Lei Complementar nº 19, de 16 de janeiro de 2015
Dada por Lei Complementar nº 22, de 24 de abril de 2015
QUADRO DE CARGOS EFETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DA CÂMARA DE VEREADORES DE GUARUJÁ DO SUL – SC – Nº DE VAGAS, CARGA HORÁRIA E VENCIMENTO – A SEREM PREENCHIDAS MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO
CARGOS | Nº DE VAGAS | CARGA HORÁRIA SEMANAL | SALÁRIO INICIAL EM R$ |
ATNM - I | |||
Técnico em Contabilidade | 01 | 20 h. | 1.470,46 |
Tesoureiro | 01 | 10 h. | 630,00 |
Controlador Interno | 01 | 10 h. | 630,00 |
ANM - II | |||
Auxiliar Legislativo | 01 | 40h | 1.309,50 |
SAU | |||
Auxiliar de Serviços Gerais | 01 | 40 h | 789,50 |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
JOSÉ CARLOS FOIATO
Prefeito Municipal
GRUPO I – ATIVIDADES TÉCNICAS DE NÍVEL MÉDIO – ATNM – I
HABILITAÇÃO: Portador de Certificado de Conclusão de Ensino Médio de Técnico em Contabilidade ou Formação Superior em curso de Ciências Contábeis, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional – Conselho Regional de Contabilidade – CRC.
ATNM – I |
1 – TÉCNICO EM CONTABILIDADE |
ATNM – I |
1 – TESOUREIRO |
ATNM – I |
1 – CONTROLADOR INTERNO |
GRUPO II – ATIVIDADES DE NÍVEL MÉDIO – ANM – II
HABILITAÇÃO: Portador de Certificado de Conclusão de Ensino Médio.
ANM – II |
1 – AUXILIAR LEGISLATIVO |
GRUPO III – SERVIÇOS AUXILIARES – SAU
HABILITAÇÃO: Portador de Certificado de conclusão do Ensino Fundamental.
SAU |
1 – AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
JOSÉ CARLOS FOIATO
Prefeito Municipal
ATIVIDADES ESPECÍFICAS
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Nome do Cargo | Atividades Especificas |
TÉCNICO EM CONTABILIDADE |
Atividades de execução qualificada, abrangendo serviços relativos à contabilidade financeira e patrimonial, compreendendo a elaboração de balanços, registros e demonstrações contábeis e outras atividades correlatas, como sendo: - Planejar o sistema de registros e operações, atendendo às necessidades administrativas e às exigências legais para possibilitar o controle contábil e orçamentário; - Executar os trabalhos de contabilização de documentos, analisando-os, orientando e dotando os procedimentos mais adequados ao seu processamento para assegurar a observância do Plano de Contas adotado e a fidelidade dos registros; - Emitir, organizar e assinar balancetes, balanços e demonstrativos de contas e outras demonstrações contábeis, aplicando as normas para apresentar resultados parciais de gestão e de resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira de instituição; - Cumprir as determinações, fazer os encaminhamentos de informações aos órgãos fiscalizadores do Legislativo e cumprir as informações das metas fiscais; - Realizar e ser responsável por todas as atividades pertinentes ao cargo na forma deste ato; e, - Desincumbir-se de outras atividades inerentes aos serviços contábeis por excelência. |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
JOSÉ CARLOS FOIATO
Prefeito Municipal
ATIVIDADES ESPECÍFICAS
CONTROLADOR INTERNO
Nome do Cargo | Atividades Específicas |
CONTROLADOR INTERNO
| O sistema de Controle Interno tem como objetivo básico assegurar a boa gestão dos recursos financeiros e apoiar o controle externo na sua missão institucional de fiscalizar os atos da administração interna do Poder Legislativo, relacionados à execução contábil, financeira, patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, especialmente: - Exercer o controle interno de forma prévia, com verificação de sua legalidade, concomitantemente com a elaboração e divulgação dos relatórios e subsequente com apresentação e divulgação das prestações de contas; - Exercer o controle interno sobre o gerenciamento e administração de bens e valores sobre os quais o Poder Legislativo responda; - Acompanhar e avaliar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias; - Avaliar a execução dos programas e dos orçamentos quanto ao cumprimento das metas físicas e financeiras; - Comprovar a legalidade dos atos de gestão de governo e avaliar os resultados quanto à eficácia, eficiência e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, assim como a boa e regular aplicação dos recursos públicos; - Avaliar os custos das obras e serviços realizados pela administração do Legislativo e apurado em controles regulamentados na Lei de Diretrizes Orçamentária; - Controle e inscrição de restos a pagar; - Verificar a fidelidade funcional dos agentes da administração responsáveis por bens e valores públicos; - Acompanhar o cumprimento da destinação vinculada de recursos da alienação de ativos; - Acompanhar o cumprimento dos limites de gastos, inclusive de pessoal do Poder Legislativo Municipal; - Cumprir todas as metas e responsabilidades atinentes ao seu cargo, inclusive as determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo município e de outras entidades e instituições que sejam necessárias. |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
ATIVIDADES ESPECÍFICAS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Nome do Cargo | Atividades Específicas |
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS |
-Execução de trabalhos e serviços gerais de limpeza, de trabalhos braçais, manutenção e conservação, como sendo: - Executar trabalhos rotineiros de limpeza em geral doprédio das dependências da Câmara Municipal de Vereadores, espanando, varrendo, lavando, encerrando e lustrando móveis e utensílios, copos, vasilhames, panelas e outros para mantê-los em condições de higiene e conservação; - Arrumar banheiros e toaletes, limpando-os e reabastecendo-os para conservá-los em condições de uso; - Coletar o lixo depositado em lixeiros removendo-o para local adequado, acondicionando-o em sacos próprios para deposito em lixeiras para coleta ou incineração, se for o caso; - Preparar alimentos como: café, chás e outros, servindo-os aos demais, ás autoridades e visitantes em horários predeterminados ou quando solicitados; - Cuidar e procurar manter em bom estado os objetos e utensílios sob sua guarda e responsabilidade e aqueles necessários ao desenvolvimento de suas atividades; - Executar outras atividades determinadas pelos superiores hierárquicos. |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
JOSÉ CARLOS FOIATO
Prefeito Municipal
ATIVIDADES ESPECÍFICAS
TESOUREIRO
Nome do Cargo | Atividades Especificas |
TESOUREIRO
|
Atividades de execução qualificada, abrangendo serviços relativos à tesouraria da Câmara de Vereadores e outras atividades correlatas, como sendo: - Previsão de receitas e despesas; - Executar os registros patrimoniais inclusive as incorporações e alienações; - Auditorias; - Numerários; - Registros de controle de receitas e despesas; - Prestação de contas; - Movimentação bancária; - Documentos financeiros e de desembolso; - Guarda de documentos; - Representação junto ao Tribunal de Contas; - Autenticações de documentos; - Controle de impostos federais, estaduais e municipais; - Demonstração das despesas de pessoal e dos recursos recebidos; - Aplicações financeiras; - Empenhos e sub empenhos; - Ordens bancári - Executar outrasatividades afins. |
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ DOI SUL, SC, em
16 de janeiro de 2015.
63º ano da Fundação e 53ºano da Instalação.
Certifique-se. Registre-se. Publique-se.
JOSÉ CARLOS FOIATO
Prefeito Municipal
ATIVIDADES ESPECÍFICAS
AUXILIAR LEGISLATIVO
Nome do Cargo | Atividades Específicas |
AUXILIAR LEGISLATIVO
| - Redigir ou participar da redação de projetos de lei, resoluções, atas, ofícios, memorandos, editais, requerimentos, correspondências, pareceres e demais documentos de circulação interna e externa; - Acompanhar as reuniões plenárias fazendo o registro das mesmas; realizando quando solicitado, a transcrição e supervisão das gravações das atas de reuniões das comissões e das sessões plenárias; - Proceder ao cadastramento de todo o trâmite das proposições e projetos e leis; - Coletar assinatura dos integrantes da mesa diretora e dos demais parlamentares nas atas e demais proposições e documentos; - Responder pela guarda do Livro de Atas e de outros documentos da Casa Legislativa; - Selecionar e arquivar processos, leis, publicações, atos normativos, atos administrativos e documentos diversos segundo normas preestabelecidas; - Controlar o expediente recebido e expedido pela Câmara; - Protocolar as proposições dos Vereadores e demais documentos recebidos e expedidos; - Autenticar documentos e preencher fichas de registro para formar processos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes; - Proceder a pesquisas da legislação federal, estadual e municipal; - Organizar o sistema de referência e de índices necessários à pronta localização de documentos; - Realizar serviços de natureza administrativa, burocrática e outras atividades correlatas; - Executar serviços administrativos de maior complexidade sempre que necessário; - Zelar pela manutenção de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade; - Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos; - Desempenhar os demais serviços de secretaria. |
Inclusão feita pelo Art. 5º. - Lei Complementar nº 22, de 24 de abril de 2015.